Absolutamente simples de se imaginar a seguinte situação a qual eu descreverei: imagina uma estrada reta, em certo ponto ela se divide em dois caminhos. Apenas um dos caminhos está movimentado, enquanto o outro recebe um ou dois caminhantes tranquilamente, essa estrada é a estrada das personalidades.

O isolamento de Introvertidos

Um caminho engloba extrovertidos, introvertidos querendo companhia, pessoas de todo estilo, mas o outro caminho tem serventia apenas para aquele introvertido que encontrou a paz interior, o qual lida bem com a solidão e sabe aproveitar os momentos em que recebe um grande abraço do isolamento.

Isolar-se não faz de alguém um introvertido, o que faz um introvertido ser o que é, é o quão bem ele se sente com o seu momento de isolamento.

O pior momento que o introvertido tem de enfrentar é aquele temível trabalho em grupo, levantar do lugar e ir buscar outras pessoas para formar o grupo torna tudo completamente difícil demais e então o introvertido se volta em sua casca e aceita o isolamento.

Muitas pessoas acabam surtando quando isoladas mesmo que de um pequeno grupo, mas o introvertido aprendeu com o tempo, a solidão é sua amiga e é o que verdadeiramente faz uma pessoa ser o que é.

Particularidades da classe Introvertida

Qualidade não é questão de grupo, é tudo aquilo pelo qual uma pessoa busca adquirir conhecimento para levar ao resto da sua pequena eternidade.

Se levarmos em conta cada ser vivente que chega em um momento na vida onde se rodeia de solidão, encheríamos uma cidade e ainda faltaria espaço, mas de todas essas pessoas, retire as que não gostam da solidão e as que insistem em fugir dela, temos uma pequena parcela e nessa quantidade ínfima é que se resume toda a classe introvertida.

LEIA AGORA  15 sinais que você é um Introvertido mesmo que sinta que não é

Eu sei que parece complexo, sei que chegará um dia onde essas pessoas serão vistas como estranhas e arrepiantes, mas há uma beleza interna em ser introvertido (óbvio que não estou considerando as possíveis alterações psicológicas que há no cérebro de um introvertido), uma certa paixão que o introvertido abraça ao chegar em casa no fim do dia, sentar no sofá e tomar algo leve para aliviar o stress do dia.

Eu posso contar em meus dedos da mão a pequena quantidade de pessoas que no final aceitaram a introversão em sua forma mais pura. Essas pessoas podem caminhar tranquilamente pela estrada e aproveitar o passeio pela humilde passarela dos Introvertidos Em Paz.

Introvertidos aproveitam seus momentos de isolamento

[thrive_icon_box color=’dark’ style=’1′ image=’http://souintrovertido.com/wp-content/uploads/2018/07/jonathan.jpg’]Por Jonathan Fragoso: Sou eu, um simples sonhador, amante da causa animal, escritor nas horas vagas, um completo perdido no mundo e NPC na vida das pessoas durante o dia! | Instagram[/thrive_icon_box]
5/5 - (1 vote)

Publicado por Dani Fuller

Por que Introversão é vista como algo negativo ou uma característica que precisa ser mudada? Após conhecer o livro O Poder dos Quietos, resolvi revolucionar minha maneira de agir e pensar e percebi que outros introvertidos deveriam fazer o mesmo. E assim o blog nasceu para ajudar a fazer isso acontecer.