A ligação entre tranquilidade e Produtividade
Por Roberta Matuson

Às vezes nos esquecemos de que as pessoas mais produtivas em uma organização não são as que fazem mais barulho. Na verdade, é muitas vezes as mais quietas por fora que produzem mais que todas as outras.

Aqui estão algumas razões para considerarmos essa ligação entre quieto e produtivo

#1 Ser Quieto fortalece o foco.

É difícil se concentrar na tarefa em mãos quando você mesmo está fazendo tanto barulho. Dificilmente quem é mais quieto desperdiça tempo.

#2 Permanecer tranquilo acalma outros.

Pessoas quietas, podem ser mais tranquilas e têm a capacidade de acalmar aqueles que os rodeiam. Por exemplo, quando toda uma equipe está estressada por não parece que os prazos serão cumpridos, é geralmente os mais tranquilos que são capazes de acalmar as pessoas e levá-las de volta ao seu estado inicial ou ao objetivo do trabalho.

#3 Ser Quieto transmite confiança.

Você não tem que provar nada para ninguém quando você está confiante. Você sabe que fez um bom trabalho e você acredita que, eventualmente, outros vão tomar conhecimento.

#4 Ser calmo significa que você pensa antes de falar.

Pessoas quietas são geralmente pensadores pensativos. Eles pensar sobre as coisas antes de fazer uma declaração. Algo que você provavelmente desejo que muitos de seus trabalhadores faria antes de tomar o seu tempo valioso.

#5 Ser quieto dá-lhe o espaço para ser mais esforçado.

Pessoas quietas tendem a aprofundar questões e ideias antes de avançar para novas. Compare isso com as pessoas superficiais em sua organização, que muitas vezes se movem sobre outros assuntos, sem dar atenção ao outro que pode estar sentado logo abaixo da superfície.

LEIA AGORA  Como é o relacionamento da solidão com o introvertido

A próxima vez que você avaliar o desempenho da equipe, certifique-se de dar crédito onde o crédito é devido. Lembre-se que no final do dia, não é sobre o barulho que se faz, mas o que realmente é feito.

http://www.fastcompany.com/3000226/link-between-quietness-and-productivity

5/5 - (8 votes)

Publicado por Dani Fuller

Por que Introversão é vista como algo negativo ou uma característica que precisa ser mudada? Após conhecer o livro O Poder dos Quietos, resolvi revolucionar minha maneira de agir e pensar e percebi que outros introvertidos deveriam fazer o mesmo. E assim o blog nasceu para ajudar a fazer isso acontecer.