Sou Introvertido

Sou Introvertido
Total

Por definição, um introvertido é alguém que não têm muita facilidade e energia para encontros sociais. Alguém que prefere ficar em casa e ler um livro ou assistir a um filme.

Introvertido é alguém que o número de amigos íntimos podem ser contados em uma mão. Alguém que tem uma conversa imaginária e pratica interações com as pessoas que nunca nem poderia chegar a conhecer ou ver ou até mesmo conversar.

eu sou introvertido

Não é errado ser Introvertido

E o que irrita mais é ter que ficar ouvindo o quanto está errado que não pode agir dessa forma. Que o certo é conversar o máximo possível com mais e mais pessoas. Socializar, sair e as mil e umas recomendações que precisa procurar um médico para curar ‘esse problema’.

Não seja tão quieto, tem que aparecer mais, parar de pensar tanto. Não deixe seu jeito de ser te afetar, mude isso ou não conseguirá nada, ninguém vai querer ficar com você, na escola vai se dar mal, não receberá a promoção no trabalho e ufa muito mais coisas.

Desde criança até na fase adulta e provavelmente pelo resto da vida terá que ouvir isso de todas as pessoas que chegarem perto de você.

Na maioria dos dias, só queremos deitar na cama e dormir. Ou ficar no quarto e jogar videogames o dia inteiro (ou substitua para alguma outra atividade que te faça bem). Ou talvez ir lá fora e ler um livro (já que enchem tanto o saco para ‘sairmos) e isso não deveria incomodar ninguém.

Os introvertidos querem que entendam seu comportamento. A forma de um introvertido agir, não significa que está tentando ser “desmancha-prazer” por querer ficar sozinho.

LEIA AGORA  15 Segredos de Introvertidos que você Precisa Conhecer

Introversão é um traço de caráter

E em todo caso, Introversão não é uma coisa qualquer que pode ser curada, ou receber um medicamento ou terapia.

Porque não é uma doença. Introversão é um traço de caráter infundida no próprio ser de alguém. Não é uma opção.

Cérebros dos introvertidos mapeiam de forma diferente. O caminho dominado pelo fluxo sanguíneo é mais longo e mais complexo. Os introvertidos usam mais a memória de longo prazo, portanto, a recuperação de informações leva mais tempo.

O cérebro introvertido integra melhor informações complexas intelectuais e emocionais, mas requer mais tempo. Não é incomum para um introvertido ter algum tipo de ‘branco’ quando chamado inesperadamente e depois do momento apresentar a resposta perfeita.

Os introvertidos encontram satisfação em pensar, sentir, sonhar, e ter ideias. O introvertido está raramente só quando está sozinho.

Eu sou Introvertido

Há um introvertido para cada três extrovertidos. Como consequência disso, o introvertido precisa desenvolver mais habilidades para lidar com isso ao longo da vida, já que sofrerá uma grande pressão para ‘melhorar’, para agir como o resto do mundo. O introvertido é pressionado dia após dia, praticamente desde o momento em que desperta, a reagir e a seguir os moldes do mundo exterior. _Type Talk

Não há problema algum em parar de tentar se encaixar e ‘melhorar’. Precisamos nos apreciar como somos. Nunca me diga que eu sou o contrário. Eu me conheço melhor do que você mesmo faz. Eu sou introvertido.

fonte: adaptado de textos na internet, The introvert advantage e eu mesma.

Sou Introvertido
5 (100%) 8 votes

Total
About the author

Dani Fuller

Por que Introversão é vista como algo negativo ou uma característica que precisa ser mudada? Após conhecer o livro O Poder dos Quietos, resolvi revolucionar minha maneira de agir e pensar e percebi que outros introvertidos deveriam fazer o mesmo. E assim o blog nasceu para ajudar a fazer isso acontecer.


Compartilhe agora!
Facebook
Twitter
Google+0
Pinterest0