Gostaria que isso que não fosse tão comum, mas muitos dos introvertidos passaram ou passam por essa experiência dolorosa.

Para introvertidos que se sentem inadequados e julgados

Você se encontra em uma situação social em que se sente totalmente fora do seu elemento. Talvez você esteja em um bar barulhento com pessoas que só estão interessadas em conversas bêbadas superficiais.

Ou, talvez, você se sinta um estranho porque a maioria das pessoas já se conhecem e você é o cara novo que não entende todas as piadas internas.

É muito difícil estar nessas situações como introvertido porque tendemos a internalizar. Quando nos sentimos desconfortáveis, nos retraímos em nossa concha ainda mais. E então nos sentimos julgados por sermos “esnobes” ou “chatos”.

É um ciclo vicioso e doloroso que pode realmente matar sua confiança.

Quando nos encontramos nessas situações desconfortáveis ​​o tempo todo. Sentimentos que é nossa culpa. Que mesmo tendo consciência da nossa introversão, podemos ainda acreditar que somos a pessoa quebrada que precisa ser consertada.

Caso você repetidamente encontrar-se nesses cenários e deseja mudar esse sentimento, você pode buscar as 3 práticas importantes destacadas a seguir

3 Práticas que podem mudar a sensação de inadequação

1) Pense e questione: As pessoas com quem eu estava não compartilhavam meus valores. Eu nem gostava nem respeitava. Então, por que eu estava perdendo meu tempo com elas em primeiro lugar?

2) Os ambientes em que eu me sentia mais desconfortável eram praticamente projetados para torturar um introvertido: música alta, grandes grupos, sem oportunidades de conexão cara-a-cara, sem atividades interessantes para compartilhar. Todos nós temos lugares onde nós naturalmente brilhamos. Não há necessidade de se sentir mal pelo fato de uma sala lotada de estranhos não ser uma delas.

LEIA AGORA  Como os Introvertidos Devem Responder Às Criticas?

3) Existem pessoas e lugares que me fazem sentir como eu posso ser eu mesmo. Eu perdi tantos anos tentando brilhar em circunstâncias que nem sequer mereciam minha luz. Uma vez que voltei minha energia para interações que me fazem bem, ficou mais fácil.

Essas 3 práticas simples podem te ajudar quando estiver se sentindo inadequado e julgado. Perdoe-se e pratique a autocompaixão. Veja a dor como feedback.

Pergunte a si mesmo …

Eu gosto mesmo dessas pessoas e desse ambiente?

Existe outro lugar onde eu me sentiria mais no meu elemento e poderia realmente me divertir?

Quais características eu valorizo ​​em um amigo e onde é mais provável encontrar essas pessoas?

você se sente julgado e inadequado_

5/5 - (3 votes)

Publicado por Dani Fuller

Por que Introversão é vista como algo negativo ou uma característica que precisa ser mudada? Após conhecer o livro O Poder dos Quietos, resolvi revolucionar minha maneira de agir e pensar e percebi que outros introvertidos deveriam fazer o mesmo. E assim o blog nasceu para ajudar a fazer isso acontecer.