Dia Mundial do Introvertido? Temos.
Quando o novo ano começa, podemos refletir para ver o que queremos da vida.
Aprender que não é apenas o querer e sim dar uma chance de ter as riquezas do mundo em nossa vida, sabendo que as merecemos.
Não de um jeito egoísta, afinal todo mundo merece todas as coisas que o mundo tem a oferecer.
Mas quando expressamos sobre riquezas, não são necessariamente apenas bens materiais, e sim sobre preencher com experiências que nos conecte mentalmente e emocionalmente.
Janeiro começa com o Dia Mundial do Introvertido que é comemorado neste dia 2.
Por que não damos mais importância a esse dia?
O Dia Mundial do Introvertido é importante porque marca o final da temporada de festas como um período altamente estressante para quem é introvertido, e é o começo de um novo ano em que sonhos, podem ser construídos de maneira limpa e imperturbáveis.
Os introvertidos costumam ser cheios de sonhos e idéias, não apenas para si mesmos, mas também para o mundo.
Mas para nós, por mais fácil que seja pensar, é muito difícil quando chega o momento de agir.
Nós nos seguramos. Duvidamos de nós mesmos e começamos a acreditar que nada pode ser mudado.
E rapidamente, os sonhos são acumulados e interrompidos pela constante necessidade de levar a vida ao ‘normal’ por aqueles que estão fora da nossa tribo.
Merecemos as riquezas do mundo. Mas nós somos os únicos que podem definir essas riquezas.
Se algo não parece certo no mundo, é nossa responsabilidade encontrar o que acalma o sentimento, seja físico, mental ou emocional.
Essa jornada de descoberta não começa com o mundo exterior ao nosso redor, em nossos corações, sabemos que a cura nunca existe, começa com um mergulho profundo no interior de nós.
A jornada é longa, difícil, ambígua e interminável, mas essa não é uma razão para não começar.
Vamos nos perder, mas, ao mesmo tempo, nossa intuição nos ajudará a continuar mesmo quando ficarmos presos em nossos próprios cantos escuros.
Esta é a nossa jornada.
E para aqueles que não fazem parte do mundo mais introvertido, entenda e aceite que também somos dignos de todas as “riquezas” deste mundo.
Dê-nos tempo, espaço e apoio para chegar aonde estamos indo. Nós chegaremos! E quando o fizermos, comemore conosco a nossa vitória (e depois saia quando estivermos cansados).
Talvez devêssemos celebrar o Dia Mundial dos Introvertidos pelo menos trimestralmente, para que tenhamos uma chance de recomeçar quatro vezes por ano!
adapatado de elephantjournal