• Home  / 
  • Conheça
  •  /  4 coisas sobre introvertidos que a maioria das pessoas não sabem

4 coisas sobre introvertidos que a maioria das pessoas não sabem

como entender introvertidos com essas 4 situações
Total

Ainda existe muita confusão e até mesmo falta de conhecimento a respeito de introversão. Pensando nisso, destacamos 4 coisas relacionadas a introvertidos e que os próprios talvez nem conheçam também.

1. É um temperamento inato. Ele não é uma opção. Cérebros dos introvertidos mapeiam de forma diferente.

O caminho dominado pelo fluxo sanguíneo é mais longo e mais complexo. Os introvertidos usam mais a memória de longo prazo, portanto, a recuperação de informações leva mais tempo. O cérebro introvertido integra melhor informações complexas intelectuais e emocionais, mas requer mais tempo. Não é incomum para um introvertido ter algum tipo de ‘branco’ quando chamado inesperadamente e depois do momento passar apresenta a resposta perfeita que deveria/poderia ser utilizada antes.

diferença entre extrovertidos e introvertidosO neurotransmissor primário circulando nas principais vias do cérebro de um introvertido é a acetilcolina, um neurotransmissor que produz um sentimento bom quando uma pessoa está pensando ou sentindo.

Os extrovertidos têm mais dopamina em suas principais vias. A dopamina está associada com o movimento, aprendizagem e atenção.

Os introvertidos tendem também a utilizar o parassimpático (colocar os freios) do lado do sistema nervoso autônomo, enquanto os extrovertidos empregam o (dar-lhe gás) lado simpático, resultando em mais cautela e menos impulsividade para a multidão contemplativa.

Talvez exista a facilidade melhor em memorizar do que em improvisar. Anotar e praticar em casa, do que imitar e seguir padrões de um professor na sala de aula.

2. A principal fonte de energia do Introvertido vem de dentro.

Os introvertidos encontram satisfação em pensar, sentir, sonhar, e ter ideias. O introvertido está raramente só quando está sozinho.

A solidão é onde encontra a calma necessária para explorar o bem interior e alcançar a clareza. Muitos introvertidos precisam de longos momentos de tempo ininterrupto, a fim de concluir um projeto ou renovar-se.

LEIA AGORA  Como é o relacionamento da solidão com o introvertido

Algumas vezes podem parecer indiferentes ou egocêntricos, mas na verdade estão refletindo sobre as atividades e conversações do mundo exterior para ver como o próprio mundo interno se compara.

Ao fazer o universal mais específico, os introvertidos são capazes de colocar-se no lugar dos outros, um dos seus prinicipais pontos fortes. Isso não quer dizer que os introvertidos não gostam de se conectar com as pessoas. Apenas ficam mais confortáveis em nutrir relacionamentos íntimos.

3. Estimulação externa drena a energia.

A vida interior de um introvertido já é tão rica e complexa que a atividade fora dela aumenta seu nível de excitação rapidamente. Marti Olsen Laney (A Vantagem do tímido) compara a estimulação das cócegas. No início você se sente bem e excitado, mas depois de um tempo é demais para suportar.

Os extrovertidos enchem seu tanque com sucessos da socialização, da tecnologia e da atividade, mas introvertidos podem facilmente tornar-se oprimidos. Multidões, ruídos, interrupções, muitas atividades repetitivas e ambientes caóticos são enormes drenos de energia. Cada bit de estimulação leva o tanque de energia abaixo até que estejam esgotados. O antídoto para grandes doses de estimulação é retirar-se para um espaço tranquilo.

Se não houver oportunidade de renovação, podem sentir como se o cérebro estivesse paralisado. Podem falar mais devagar e demorar mais tempo para reunir os pensamentos, devido aos caminhos neurais mais longos no processamento de entrada. Podem ficar envergonhados ou culpados, porque não podem acompanhar o ritmo rápido, em um mundo conectado.

Funcionamento de um introvertidoMais explicado do que isso é impossível. Como o introvertido funciona…. http://timidez.in/introvertidos/Sou Introvertido

Posted by Sou Introvertido on Terça, 25 de agosto de 2015

4. Introvertidos preferem profundidade.

Os introvertidos vão mais fundo em poucos assuntos e possuem menos relações. Os introvertidos desfrutam mais ponderando, explorando e saboreando.

Gostam de levar uma informação do exterior, meditando sobre isso. Parte da razão do cérebro de um introvertido fica confuso, pois querem processar cada bit de dados completamente, mastigam e digerem cada pedaço.

Demasiada informação, assim como muitas pessoas, pode ser hiper-estimulante. Em uma festa, você provavelmente irá encontrar um introvertido em um canto com uma ou duas pessoas em uma conversa significativa. Conversa fiada não acende o coração e a mente de um introvertido. Apesar de um introvertido hesitar em falar sobre assuntos fora do seu conhecimento, se for dada a oportunidade de falar em uma atmosfera confortável sobre um assunto próximo e querido para eles,  os introvertidos podem falar por horas.

4 coisas sobre introvertidos que a maioria das pessoas não sabem
4.6 (91%) 60 votes

Total
About the author

Dani Fuller

Por que Introversão é vista como algo negativo ou uma característica que precisa ser mudada? Após conhecer o livro O Poder dos Quietos, resolvi revolucionar minha maneira de agir e pensar e percebi que outros introvertidos deveriam fazer o mesmo. E assim o blog nasceu para ajudar a fazer isso acontecer.


Compartilhe agora!
Facebook
Twitter
Google+0
Pinterest0