• Home  / 
  • Conheça
  •  /  15 Segredos de Introvertidos que você Precisa Conhecer

15 Segredos de Introvertidos que você Precisa Conhecer

15 SEGREDOS DOS INTROVERTIDOS PARA VOCÊ CONHECER
Total

Os introvertidos possuem uma má reputação em um mundo que celebra a extroversão e socialização.

Há coisas que introvertidos gostariam que você soubesse sobre eles que ajudariam qualquer relação ou situação. Por exemplo, não são anti-sociais ou deprimidos, são apenas diferentes. Na verdade, muitos invejam a forma mais independente e o certo tipo de controle que os mantém mais calmos e focados.

As pessoas amam introvertidos, em segredo. Como introvertidos, possuem muitos “caminhos” que só os amigos mais íntimos entendem. Aqui estão alguns “segredos” dos introvertidos para você conhecer!

1) Eles não se importam com o seu aniversário.

Qualquer introvertido que trabalha em um escritório sabe como se sente ao ser empurrado para a “vaquinha do bolo/festa de aniversário”.

Dá vontade de morrer quando uma pessoa aleatória do escritório, chega de maneira toda alegre para comentar sobre o tal aniversário. Parece que esperam que os introvertidos respondam com o mesmo entusiasmo e interesse, e talvez até mesmo aceite o convite para se juntar a eles para comes e bebes com um grupo de cerca de 300 outras pessoas aleatórias para comemorar.

Trezentos é um pouco de exagero, mas é assim que um introvertido se sente. E principalmente em um momento em que ele apenas quer ir para casa. Se você não convidar o introvertido, ele não ficará ofendido. Na verdade vai  é ficar aliviado.

2) Não chame atenção sobre o aniversário de um introvertido.

Sim, isso mesmo que você leu. Quem é introvertido possui amigos que realmente os conhece e se preocupa, caso ele se importe com isso. No entanto, uma coisa interessante sobre os introvertidos, é que alguns não precisam celebrar. Ficam satisfeitos em aproveitar o dia de seu jeito preferido ou com um grupo selecionado de amigos.

Não possuem aquela necessidade de fazer todo o mundo saber sobre seu próprio aniversário.

3) Eles param de ouvir quando você comenta sobre seu fim de semana.

A menos que você faça parte do seleto círculo de amigos, não importa o que você fez na semana passada. São da opinião de que todos têm o direito à privacidade, e se você opta em passar seu fim de semana bêbado ou batendo a porta do seu ex, então isso é com você.

Não vão julgar, e acham um tremendo desperdício de energia para dar a pessoas que não conhecem. Só porque  trabalham juntos, isso não significa que conhecem você.

LEIA AGORA  O Dia Mundial do Introvertido - 2 de Janeiro

introvertidos odeiam multidões4) Odeiam multidões.

Grandes grupos de pessoas os deixam cansados. Toda a estimulação de ter tantos tipos diferentes de todas as esferas da vida pode deixá-los um pouco tontos.

Alguns introvertidos são sensitivos, então eles tendem a assumir a energia dos outros facilmente. Ficam com a sensação que ‘conhecem’todos do lugar e acabam facilmente sobrecarregados com o redemoinho de atividade.

5) Não gostam de eventos de networking.

Isto é especialmente difícil para os introvertidos que dirigem um negócio. Networking é visto como se precisasse realizar algum tipo de performance.

É uma luta para dizer a coisa certa e ouvir atentamente. E eles não se importam uma vez que não conhecem as pessoas. Mesmo em relacionamentos de negócio, é preciso se sentir conectado com alguém em outro nível para tirar o máximo proveito de um tipo de evento assim. Isso leva tempo.

6) Eles agem de maneira forçada como se gostasse de você.

Esta é uma verdade desagradável. Não entenda isso mal. Eles simplesmente sabem o que gostam e o que não. E isso serve para várias situações. Não tome isso como algo pessoal.

Introvertidos são adeptos da honestidade, e às vezes dói. Para sobreviver, é preciso superar esses sentimentos e ser agradável. Porém, agir assim pode ser mais difícil do que ser verdadeiro.

7) Eles sabem como resolver as coisas.

Eles aproveitam o tempo sozinhos com atividades, projetos, telefonemas, e-mails, rascunhos e planos para uma próxima grande idéia (que são muitas).

Valorizam a solidão porque permite experimentar novos conceitos, planos e abusar da imaginação. Tudo é possível quando passam algum tempo sozinhos, e aquilo que criarem pode mudar suas próprias vidas, e a de todos nós.

8) Adoram escrever.

Amam o e-mail porque ele ajuda a conseguir o que precisam sem interrupções. Interrupções os tiram do foco, fazendo os gastar mais energia para retornar. Por favor, não os atrapalhe, a menos que seja uma questão de vida ou morte.

9) Introvertidos se sentem seguros com as pessoas certas.

Quando estão com as pessoas certas em suas vidas, fazem de tudo por elas. Dão o seu melhor. Basicamente tornam-se protetores e lutam pela causa de quem amam. Sentem energia diferenciada e agem de uma forma mais leve e ‘brilham’.

Leva um bom tempo para encontrar as pessoas certas, e quando acontece, nunca mais largam. Quem está por fora dificilmente enxerga o introvertido dessa forma, e isso realmente é uma pena.

LEIA AGORA  4 coisas sobre introvertidos que a maioria das pessoas não sabem

10) Possuem amigos que realmente gostam deles.

Os introvertidos gostam das pessoas, e elas deles. A maioria dos introvertidos não têm problemas para sair em grupos, e passar o tempo com os outros. Se têm amigos, é porque conscientemente os escolheu.

O esforço é intenso nos relacionamentos e seus amigos já sabem disso. Podem sair e conhecer novas pessoas, a diferença é que nem todo mundo que encontram se torna um amigo.

11) Podem fazer coisas  de extrovertidos, por um tempo.

O introvertido pode promover um evento, dar uma festa etc, desde que faça de boa vontade, sabendo que no final do dia poderá ir para casa. Após isso, ele talvez leve dias ou semanas para reabastecer-se, e sentir-se pronto para fazer isso novamente.

12) Introvertido não quer dizer ser tímido, rude ou tenso.

Em um primeiro momento pode aparentar isso. E você deve procurar conhecer o introvertido primeiro. Ele poderá fazer você rir e manter uma conversa que dure por mais de 15 minutos.

E é importante saber que eles não fazem isso com todos. Ser “social” ou “sociável” é uma opção, não uma maneira de ser. Não conseguem fingir felicidade ou animação e mostram o que pensam diretamente por suas reações e não tanto pelas palavras.

introvertidos são drenados rapidamente por extrovertidos13) Ficam bem sozinhos.

Muita coisa acontece na cabeça de um introvertido e isso faz com que ele não precise de mais coisas. Ao contrário dos extrovertidos, eles não precisam de outras pessoas para serem estimulados.

A diversão fica com seus projetos criativos e o que faz até mesmo ficarem ‘fora do ar’ por um bom tempo. Mais pessoas, significa mais coisas para lidar, e sua energia é bem limitada para isso.

14) Odeiam conversa fiada.

Como verdadeiros pensadores, saboreiam conversas sobre grandes idéias, teorias e ideais. Raramente entram em conversa fiada ou sentem-se confortáveis em uma.

15) Eles fazem uma escolha para estar com você, aprecie.

Eles valorizam o tempo que passam sozinhos e são exigentes sobre quem deixam ‘entrar’. Se a pessoa errada acaba aproximando-se, isso irá drenar a energia, ficando esgotados até para eles mesmos.

Eles tendem a atrair extrovertidos que sugam a energia, e procuram os introvertidos que possuem pensamento similar. O tempo com outro é especialmente apreciado, pois eles possuem uma compreensão de limites e fronteiras de cada um.

15 Segredos de Introvertidos que você Precisa Conhecer
4.8 (96.88%) 32 votes

Total
About the author

Dani Fuller

Por que Introversão é vista como algo negativo ou uma característica que precisa ser mudada? Após conhecer o livro O Poder dos Quietos, resolvi revolucionar minha maneira de agir e pensar e percebi que outros introvertidos deveriam fazer o mesmo. E assim o blog nasceu para ajudar a fazer isso acontecer.


Compartilhe agora!
Facebook
Twitter
Google+0
Pinterest0